Taquara é oficialmente reconhecida como “Cidade Berço das fabricantes de piscinas de Fibra de Vidro

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei nº 324/2023, que concede à cidade de Taquara o título de “Cidade Berço das Fabricantes de Piscinas de Fibra de Vidro”. A proposta foi de autoria do deputado Joel Wilhelm (PP), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, e recebeu o apoio unânime dos deputados presentes.

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, expressou sua alegria pelo reconhecimento, destacando a importância de valorizar o setor de piscinas para o município. “Este título é uma grande conquista que coloca Taquara em evidência. Quero parabenizar o secretário Douglas Kaiser e toda a equipe da Sala do Empreendedor, que fizeram o trabalho necessário para que essa demanda fosse atendida, assim como ao deputado Joel, grande parceiro da nossa administração”, afirmou a prefeita.

Segundo o deputado Joel Wilhelm, a instalação das primeiras fabricantes de piscinas de fibra de vidro em Taquara teve início em 1976, com a fundação da Akesse Sul Comércio, Importação e Exportação Ltda. Desde então, outras empresas renomadas, como iGUi Piscinas – que conta com indústrias e lojas em mais de 54 países –, Piscinas Mega, Beluga, Fyber Show, Mizu Piscinas e Bambu Piscinas, também passaram a operar no município.

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Taquara revelou que 34 empresas do setor estão localizadas na cidade, gerando um faturamento de quase R$ 120 milhões em 2021. Esse impacto econômico se reflete não apenas no retorno de impostos, mas também na criação de empregos, tanto diretos quanto indiretos.

De acordo com o deputado Wilhelm, o objetivo da medida é valorizar e fortalecer esse setor estratégico para a economia local, que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de Taquara, do Vale do Paranhana, do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Com este reconhecimento, queremos destacar a importância de Taquara como um polo da indústria de piscinas de fibra de vidro”, concluiu o deputado.

Fonte: https://igrejinha.portaldacidade.com/noticias/cidade/taquara-e-aprovada-cidade-berco-das-fabricantes-de-piscinas-de-fibra-de-vidro-5430 – com adaptações.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Como a Resina Epóxi pode melhorar a resistência química e mecânica das superfícies

Como a Resina Epóxi pode melhorar a resistência química e mecânica das superfícies

As propriedades únicas da resina epóxi para ambientes que exigem alta durabilidade. entenda Como a Resina Epóxi Pode Melhorar a…
Proteção e Estética: aplicações de Resinas para madeira

Proteção e Estética: aplicações de Resinas para madeira

A madeira é um material nobre e versátil, presente em diversos projetos de marcenaria, decoração e design de interiores. Para…
Impressão 3D: como as resinas especiais transformam a prototipagem

Impressão 3D: como as resinas especiais transformam a prototipagem

A prototipagem rápida é um dos pilares da inovação nas indústrias modernas, permitindo que ideias ganhem forma física em questão…
×