Fusca da Telesp completa 26 Anos após privatização e exibe escada no teto

Em 1998, com a privatização da Telesp e outras empresas da Telebras, o cenário das telecomunicações era bem diferente. Naquele tempo, uma linha telefônica custava cerca de R$ 5.000, os orelhões eram amplamente utilizados e os celulares eram raridade.

Fusca da Telesp realmente integrou a frota da companhia telefônica e passou por restauração fiel à aparência original

Agora, 26 anos depois, um Volkswagen Fusca 1984 a álcool, que pertenceu à antiga empresa de telefonia paulista, continua a circular pelas ruas. O carro exibe com orgulho sua pintura amarelo manga, adornada com detalhes azuis e o icônico logotipo da Telesp, que trazia três bocais.

O Fusca ainda mantém uma escada no teto, um detalhe que remete ao trabalho de Antônio Henrique Estefani, que atuou como instalador e reparador de linhas e aparelhos na Telesp. Ele ingressou na empresa em 1984, quando ainda era estatal, e permaneceu até 2008.

Fusca 1984 tem motor 1.6 a álcool e exibe até código funcional do ex-funcionário da Telesp que o restaurou

Embora esse Fusca não seja o mesmo que Estefani dirigia, ele está convencido de que pertenceu à Telesp, que hoje faz parte da Vivo. Quando tio e sobrinho adquiriram o veículo, ele já apresentava a pintura característica.

Pesquisas confirmaram que o carro realmente esteve em operação a serviço da Telesp, preservando assim um pedacinho da história das telecomunicações no Brasil.

Saiba mais em: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/10/12/fusca-da-telesp-continua-rodando-26-anos-apos-privatizacao-e-mantem-escada.htm

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Redelease concorre ao Top of Mind da Indústria de Compósitos 2025

Redelease concorre ao Top of Mind da Indústria de Compósitos 2025

Temos uma notícia incrível para compartilhar com vocês! 🎉 A Redelease está concorrendo ao Top of Mind da Indústria de…
Ela fatura mais de 20 mil reais por mês com peças de resina

Ela fatura mais de 20 mil reais por mês com peças de resina

Já imaginou transformar arte em uma fonte de renda consistente? Foi exatamente isso que a Lays Gama conquistou. Trabalhando de…
Fibra de Vidro no Dia a Dia: onde ela aparece sem você perceber

Fibra de Vidro no Dia a Dia: onde ela aparece sem você perceber

Quando falamos em fibra de vidro, muitas pessoas pensam apenas em grandes indústrias ou projetos específicos. Mas a verdade é…