Taquara é oficialmente reconhecida como “Cidade Berço das fabricantes de piscinas de Fibra de Vidro

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei nº 324/2023, que concede à cidade de Taquara o título de “Cidade Berço das Fabricantes de Piscinas de Fibra de Vidro”. A proposta foi de autoria do deputado Joel Wilhelm (PP), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, e recebeu o apoio unânime dos deputados presentes.

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, expressou sua alegria pelo reconhecimento, destacando a importância de valorizar o setor de piscinas para o município. “Este título é uma grande conquista que coloca Taquara em evidência. Quero parabenizar o secretário Douglas Kaiser e toda a equipe da Sala do Empreendedor, que fizeram o trabalho necessário para que essa demanda fosse atendida, assim como ao deputado Joel, grande parceiro da nossa administração”, afirmou a prefeita.

Segundo o deputado Joel Wilhelm, a instalação das primeiras fabricantes de piscinas de fibra de vidro em Taquara teve início em 1976, com a fundação da Akesse Sul Comércio, Importação e Exportação Ltda. Desde então, outras empresas renomadas, como iGUi Piscinas – que conta com indústrias e lojas em mais de 54 países –, Piscinas Mega, Beluga, Fyber Show, Mizu Piscinas e Bambu Piscinas, também passaram a operar no município.

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Taquara revelou que 34 empresas do setor estão localizadas na cidade, gerando um faturamento de quase R$ 120 milhões em 2021. Esse impacto econômico se reflete não apenas no retorno de impostos, mas também na criação de empregos, tanto diretos quanto indiretos.

De acordo com o deputado Wilhelm, o objetivo da medida é valorizar e fortalecer esse setor estratégico para a economia local, que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de Taquara, do Vale do Paranhana, do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Com este reconhecimento, queremos destacar a importância de Taquara como um polo da indústria de piscinas de fibra de vidro”, concluiu o deputado.

Fonte: https://igrejinha.portaldacidade.com/noticias/cidade/taquara-e-aprovada-cidade-berco-das-fabricantes-de-piscinas-de-fibra-de-vidro-5430 – com adaptações.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Redelease concorre ao Top of Mind da Indústria de Compósitos 2025

Redelease concorre ao Top of Mind da Indústria de Compósitos 2025

Temos uma notícia incrível para compartilhar com vocês! 🎉 A Redelease está concorrendo ao Top of Mind da Indústria de…
Ela fatura mais de 20 mil reais por mês com peças de resina

Ela fatura mais de 20 mil reais por mês com peças de resina

Já imaginou transformar arte em uma fonte de renda consistente? Foi exatamente isso que a Lays Gama conquistou. Trabalhando de…
Fibra de Vidro no Dia a Dia: onde ela aparece sem você perceber

Fibra de Vidro no Dia a Dia: onde ela aparece sem você perceber

Quando falamos em fibra de vidro, muitas pessoas pensam apenas em grandes indústrias ou projetos específicos. Mas a verdade é…