Fusca da Telesp completa 26 Anos após privatização e exibe escada no teto

Em 1998, com a privatização da Telesp e outras empresas da Telebras, o cenário das telecomunicações era bem diferente. Naquele tempo, uma linha telefônica custava cerca de R$ 5.000, os orelhões eram amplamente utilizados e os celulares eram raridade.

Fusca da Telesp realmente integrou a frota da companhia telefônica e passou por restauração fiel à aparência original

Agora, 26 anos depois, um Volkswagen Fusca 1984 a álcool, que pertenceu à antiga empresa de telefonia paulista, continua a circular pelas ruas. O carro exibe com orgulho sua pintura amarelo manga, adornada com detalhes azuis e o icônico logotipo da Telesp, que trazia três bocais.

O Fusca ainda mantém uma escada no teto, um detalhe que remete ao trabalho de Antônio Henrique Estefani, que atuou como instalador e reparador de linhas e aparelhos na Telesp. Ele ingressou na empresa em 1984, quando ainda era estatal, e permaneceu até 2008.

Fusca 1984 tem motor 1.6 a álcool e exibe até código funcional do ex-funcionário da Telesp que o restaurou

Embora esse Fusca não seja o mesmo que Estefani dirigia, ele está convencido de que pertenceu à Telesp, que hoje faz parte da Vivo. Quando tio e sobrinho adquiriram o veículo, ele já apresentava a pintura característica.

Pesquisas confirmaram que o carro realmente esteve em operação a serviço da Telesp, preservando assim um pedacinho da história das telecomunicações no Brasil.

Saiba mais em: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/10/12/fusca-da-telesp-continua-rodando-26-anos-apos-privatizacao-e-mantem-escada.htm

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Descubra os cursos da Multieduk e empreenda no mundo da Resina em 2025

Descubra os cursos da Multieduk e empreenda no mundo da Resina em 2025

Está pensando em iniciar 2025 com o pé direito e mergulhar no mundo da resina? A Multieduk oferece uma série…
Porsche 910 de Niki Lauda vai a leilão: primeiro exemplar restaurado com motor original de seis cilindros boxer

Porsche 910 de Niki Lauda vai a leilão: primeiro exemplar restaurado com motor original de seis cilindros boxer

Desenvolvido no meio da década de 1960 para substituir o Porsche 906, o modelo 910 trouxe uma série de inovações,…
Arte & Espiritualidade: uma conexão de fé e criatividade

Arte & Espiritualidade: uma conexão de fé e criatividade

O Natal e o encerramento do ano são momentos propícios para reflexões íntimas e pessoais. É quando muitos buscam desacelerar,…