Tradicional distribuidora de produtos químicos, a empresa utiliza a plataforma de vídeos desde 2016 para divulgar dicas técnicas e esclarecer dúvidas sobre as aplicações dos mais de mil itens que comercializa em todo o país – por exemplo, resinas, fibras de vidro e borrachas de silicone.
“No início, usávamos o YouTube apenas como um meio para responder às dúvidas que recebíamos dos nossos clientes. Com o passar do tempo, a presença na plataforma foi crescendo e passou a ser vital para a nossa operação de comércio eletrônico”, comenta Rafael Iacovella, gerente de e-commerce da Redelease e um dos apresentadores do canal – no YouTube, ele é conhecido como “Bedu”.
A Redelease produz ao menos três vídeos por semana para o seu canal no YouTube. “Até hoje, postamos 1.345 vídeos que, ao todo, obtiveram mais de 40 milhões de visualizações”.
A presença no YouTube colabora não só com a estratégia de vendas online da Redelease – unidade de negócio criada em 2010 por Beto Iacovella ✊✘, irmão de Rafael e diretor de marketing da empresa –, mas também com a popularização da marca por meio da rede de licenciadas Redecenter.
“O modelo de negócio do Redecenter baseia-se na assinatura de contratos de distribuição exclusiva. Ou seja, o proprietário da loja comercializa apenas os produtos que fornecemos. Por outro lado, tem melhores condições para acessar o nosso portfólio e conta com suporte técnico e comercial constante. Com o nosso canal no YouTube, fortalecemos a divulgação de ambas as marcas”, detalha Beto.