O canal da Redelease no YouTube alcança 400 mil inscritos.

Tradicional distribuidora de produtos químicos, a empresa utiliza a plataforma de vídeos desde 2016 para divulgar dicas técnicas e esclarecer dúvidas sobre as aplicações dos mais de mil itens que comercializa em todo o país – por exemplo, resinas, fibras de vidro e borrachas de silicone.

“No início, usávamos o YouTube apenas como um meio para responder às dúvidas que recebíamos dos nossos clientes. Com o passar do tempo, a presença na plataforma foi crescendo e passou a ser vital para a nossa operação de comércio eletrônico”, comenta Rafael Iacovella, gerente de e-commerce da Redelease e um dos apresentadores do canal – no YouTube, ele é conhecido como “Bedu”.

A Redelease produz ao menos três vídeos por semana para o seu canal no YouTube. “Até hoje, postamos 1.345 vídeos que, ao todo, obtiveram mais de 40 milhões de visualizações”.

A presença no YouTube colabora não só com a estratégia de vendas online da Redelease – unidade de negócio criada em 2010 por Beto Iacovella ✊✘, irmão de Rafael e diretor de marketing da empresa –, mas também com a popularização da marca por meio da rede de licenciadas Redecenter.

“O modelo de negócio do Redecenter baseia-se na assinatura de contratos de distribuição exclusiva. Ou seja, o proprietário da loja comercializa apenas os produtos que fornecemos. Por outro lado, tem melhores condições para acessar o nosso portfólio e conta com suporte técnico e comercial constante. Com o nosso canal no YouTube, fortalecemos a divulgação de ambas as marcas”, detalha Beto.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja Também

Iberê Thenório no Redelease Podcast

Iberê Thenório no Redelease Podcast

Ciência, curiosidade e criatividade no mundo digital No episódio de hoje do Redelease Podcast, recebemos Iberê Thenório, criador do Manual…
Elimine bolhas e eleve o nível da sua Resina com a Câmara de Vácuo 2L

Elimine bolhas e eleve o nível da sua Resina com a Câmara de Vácuo 2L

No universo da resina, poucas coisas são tão frustrantes quanto ver uma peça promissora ser comprometida por bolhas de ar.…
As tendências do Artesanato em Resina para 2026

As tendências do Artesanato em Resina para 2026

Quem não entender isso vai ficar pra trás O artesanato em resina não está acabando. O que está chegando ao…